top of page

Um ano de Arte Wall e o sonho germina

Fotografia de arte em galeria online


Por Malu Machado I Jornalista, Fotógrafa Art Wall







Estamos em festa na Art Wall. Completamos o nosso primeiro ano de vida e estamos apenas começando. Hoje eu quero vir aqui para falar não de grandes conquistas, mas da força que é preciso para germinar.

Há um ano eu escrevi o primeiro texto deste blog dando início público a uma jornada que já vinha acontecendo há mais tempo nos bastidores. Sim, antes de semear, é preciso preparar o terreno. E antes de colher, há uma grande caminhada. Tem um cantor brasileiro que poucos conhecem, Elomar Figueira de Melo, que fala uma frase que eu gosto muito. É algo mais ou menos assim: As coisas acontecem na “quadrada” certa da lua.

Contar o tempo pelos ciclos da lua é muito a minha cara mesmo. Mas mais do que uma imagem mística ou arquetípica, essa frase fala do tempo certo de espera para que as coisas aconteçam. Se é que existe um tempo certo para espera. Um bolo leva em média 20 minutos para ficar pronto em um bom forno convencional; um bom vinho leva anos para ganhar sabor e um bom tonel de carvalho. Uma arte? Um pouco mais do que isso.



Nós estamos aqui construindo algo totalmente novo para nós e, acredito, para a maioria das pessoas. Uma galeria de arte virtual com obras em fotografias expostas 24 horas por dia, todos os dias da semana, e que podem ser entregues na sua casa, em qualquer parte do nosso país.

Arte nossa. Arte em fotografia, agregando valor a obra de diversos fotógrafos, impressas em material fine art, ecológico e com extrema fidelidade de cores e riqueza de texturas. É, a gente quando pega para sonhar sonha grande, não é Vivi Godinho?

E tem sido assim. Como escrevi no primeiro texto deste blog, a Art Wall nasce do desejo de duas fotógrafas unidas pelo mesmo amor à fotografia, distantes no cenário geográfico. Ela em Bruxelas, Bélgica. Eu em Juiz de Fora, Brasil.



E ao longo deste ano algumas pessoas entraram neste barco e outras vão se chegando. São parceiros, colaboradores aqui neste espaço de leitura e lazer, clientes, fornecedores, amigos e, claro, os parentes. Esses têm um cantinho especial nessa história. Um dia eu conto o que já rolou por aqui de apoio dessa gente maravilhosa.

Mas o que eu quero deixar aqui para quem como nós está buscando prosperar em um negócio, é essa linda imagem poética: saber esperar a quadra certa da lua. Não esperar de ficar quieto sem nada fazer. Mas esperar de ter esperança. Esperar estudando, fazendo contatos, criando novas artes e abrindo nossos caminhos com todo o nosso coração. Porque se não for com o coração, nem precisa levantar da cama!



Empreender é antes de tudo acreditar em nossos sonhos e, mais do que isso, tomar consciência de que apenas nós somos capazes de realizá-los. Mas, querem saber, ao longo deste primeiro ano eu aprendi uma outra coisa ainda mais importante. Eu aprendi que o que é mais rico nesta nossa busca é a própria busca.

O que te motiva a levantar todos os dias Malu? Qual a sua paixão? A minha paixão é aprender algo novo todos os dias. É ver o nosso amadurecimento como pessoas, como empresárias e como artistas. Porque quem sem apaixona pelo que faz, respira o seu ofício todos os dias.



Eu não poderia deixar de vir aqui compartilhar com vocês a nossa alegria. Que vocês possam sempre vir a este espaço de partilha saborear os textos que selecionamos com tanto carinho. Que possam se encartar com a nossa arte e divulgá-la para outras pessoas. Porque quem ajuda o sonho de outro, só fortalece a sua comunidade.

Se você é novo por aqui, seja bem-vindo. Se já conhece nossa galeria, continue nos acompanhando. As novidades não param por aqui. Muita coisa boa ainda está por vir.



Termino com um fragmento de um texto da escritora Hilda Hilst:

"Prá onde vão os trens, meu pai? Para Mahal Tami, Cam rí, espaços no mapa, e depois o pai ria: também prá lugar algum meu filho, tu podes ir e ainda que se mova o trem tu não te moves de ti." - Hilda Hilst.

Para onde quer que o seu trem se mova, que você vá junto.

Até a próxima!




Malu Machado é fotógrafa e jornalista, sócia proprietária da Art Wall Quadros.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


Assine nossa Newsletter

Receba em seu email dicas de arte e de bem estar para o seu lar

Email enviado!

bottom of page