top of page

Matizes e Formas - conheça nossa nova coleção

Parque Keukenhof, Holanda



Primavera em Keukenhof Coleção Matizes e Formas I Art Wall



A nova coleção da Art Wall traz como tema principal cores e formas das famosas tulipas holandesas. Uma flor de rara beleza e que leva todos anos cerca de 800 mil turistas a visitarem o Parque Keukenhof, na Holanda, apenas nos dois meses em que ele está aberto ao público.


Mas não só de tulipas é composto o paisagismo do parque. Outras espécies também tomam parte deste espetáculo de cores e formas.


Duo Harmonia Coleção Matizes e Formas I Art Wall



Matizes e Formas é uma releitura fotográfica dessas flores feita pela fotógrafa Vivi Godinho. O trabalho de pós produção fotográfica traduz em poesia as imagens, transportando o observador para dentro da natureza.

"O que me atrai para uma flor a ser fotografada não é a sua perfeição, mas a sua forma e profusão de cores. Uma imagem não precisa ser perfeita, mas deve nos tocar de uma forma ou de outra, para alcançar a nossa alma."

A técnica da fotógrafa fica ainda mais valorizada na impressão fine arte, com tecidos e papéis em fibra de algodão e tinta de pigmentação mineral. O resultado são telas com uma durabilidade museológica, alta nitidez e sensação de tridimensionalidade, mesmo em uma impressão em preto e branco.


Sakura ou Flor de Cerejeira Coleção Matizes e Formas I Art Wall



Dia Mundial da Fotografia


A Art Wall é uma galeria de arte especializada em quadros fotográficos e nada mais coerente do que lançarmos a nossa nova coleção no dia 19 de agosto, em homenagem ao Dia Mundial da Fotografia. Foi nesta data que o cientista chamado François Arago anunciou que o governo da França adquiriu o invento do Daguerreótipo e oficializou a criação livre para o mundo. A partir daí nascia a fotografia.


Ainda nos dias de hoje ouvimos pessoas questionarem a fotografia como forma de arte. Em um mundo cada vez mais cibernético, acreditamos que este tipo de colocação não tem mais espaço. A fotografia nasceu de um processo físico e químico, mas nunca dispensou o olhar criativo e a sensibilidade humana como expressão artística.


O ato de fotografar é um misto de captação de ângulo, posicionamento de luz, enquadramento, mas também se soma como fazer artísticos em ferramentas usadas na pós-produção pelos fotógrafos e pelas intervenções de outras artes como a pintura, bordado, tecelagem, entre outros.


Não há limites para a construção artística em qualquer que seja a sua maneira de expressão. Na fotografia não é diferente.


Matizes e Formas confirma as nossas palavras e te convida a levar para casa uma imagem ao mesmo tempo delicada e impactante, única em sua linguagem estética.



Confira aqui toda a coleção e assista abaixo nosso vídeo de apresentação. Compartilhe e desfrute da nossa arte.


Por Malu Machado I Fotógrafa e Jornalista, Co-fundadora da Art Wall Quadros.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Assine nossa Newsletter

Receba em seu email dicas de arte e de bem estar para o seu lar

Email enviado!

bottom of page