top of page

Lugares para fotografar em Lisboa: Ponte 25 de abril

Lugares para fotografar em Lisboa e arredores



Oi! Eu sou Vivi Godinho, artista Art Wall, e trago aqui um pouco da história por trás dos nossos quadros da Coleção Mundo. Hoje convidamos Luiz Amadeu Coutinho, artista convidado Art Wall, que tem aqui algumas de suas obras.


Vivi - Luiz conta um pouquinho pra gente da história da foto desse quadro?


Luiz - Esse quadro tem um significado especial para mim. Eu tinha acabado de voltar a viver em Lisboa após alguns anos na Irlanda e quis aproveitar a cidade de um jeito diferente. Me inscrevi num passeio fotográfico de uma empresa que organizou o percurso e envolveu vários fotógrafos.

A ideia era fotografar o pôr do sol de Lisboa no que pra mim é dos mais bonitos que já vi. O percurso envolvia seguirmos por Cacilhas em Almada na margem sul do rio Tejo. Era dezembro de 2016, e apesar de ser inverno o dia estava agradável e o passeio me proporcionou o prazer de voltar a sentir o sol e o calor que tanto me fizeram falta no frio irlandês.


Quadro Decorativo - People, do artista Luiz Amadeu Coutinho



Vivi - O que te fez querer fazer essa foto?


Luiz - Eu sempre digo que o melhor lado para fotografar o por do sol de Lisboa é na margem sul. Podemos enquadrar a cidade ou mesmo a ponte 25 de abril tendo o sol posicionado quase no centro da fotografia. Durante o trajeto me deparei com essa cena. Várias pessoas a comemorar a vida, a celebrar o por do sol com amigos, num tempo em que não se pensava em distanciamento social.


Hoje quando vejo essa foto lembro do quanto temos a necessidade de nos conectar e do quanto vale apreciar um belo pôr do sol acompanhado de pessoas que nos fazem bem. "People" é o nome do quadro, porque ao mesmo tempo que são figuras anônimas, representam um sentimento de que, sem pessoas e sem conexão esse quadro não estaria completo.


... "o quanto vale apreciar um belo pôr do sol acompanhado de pessoas que nos fazem bem."


Vivi - O Luiz é profissional da área de Geografia em Portugal, e tem como paixão a fotografia. Esse quadro faz parte da Coleção Mundo -> O quadro PEOPLE, edição limitada do artista @amadeuvix Luiz Amadeu Coutinho, exclusiva para Art Wall, foi registrado em Cais do Ginjal, Almada, Portugal. Com bons restaurantes e clima de praia na beira-rio do Tejo.

É uma incrível descoberta turística para sair do óbvio, um incrível pôr do sol aonde pessoas se reúnem para apreciar o fim de tarde, música, comida portuguesa e muita alegria. A vista para a Ponte 25 de Abril é um espetáculo à parte.

Segue um mapa para você chegar até lá:


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Assine nossa Newsletter

Receba em seu email dicas de arte e de bem estar para o seu lar

Email enviado!

bottom of page