top of page

PETS NA DECORAÇÃO

Atualizado: 17 de abr. de 2023

Um cantinho especial também para eles


Cada vez mais os pets estão presentes em nossas vidas, e fazem parte das famílias. Os donos, apaixonados pelos bichinhos, não abrem mão de fazerem algumas adaptações para recebê-los com o máximo de conforto em seus lares.


Para os que se preocupam com os animaizinhos, mas também com a decoração da casa, alguns truques e um pouco de criatividade ajudam a conciliar a organização e a diversão!


Fotos: pongodogandcat


Utensílios de design e móveis


Muitas empresas estão se especializando em utensílios para pets com design inovador. Vale a pena investir em peças como camas, comedouros e brinquedos, que se integrem com o estilo da casa e harmonizem com o ambiente. Assim, temos uma maior sensação de organização do espaço e conforto dos pets.


Foto: ogato_design


Foto: madelapet



Alguns desses utensílios acabam sendo bem desagradáveis para a estética dos ambientes, um típico exemplo são as caixinhas de areia. Para solucionar este problema existe hoje no mercado móveis de variados tamanhos que escondem essas caixinhas. Também é possível executar esse mobiliário em marcenarias, com medidas e acabamentos que melhor se adequem a decoração do ambiente.



Fotos: mobiliario.ronron


Também é possível planejar mobiliários que incorporem os itens dos pets. Em ambientes menores, essa solução é muito bem-vinda por otimizar e organizar melhor o espaço.


Foto: obj.estudio


Foto: mobly



Revestimentos apropriados


A escolha, principalmente do piso, deve levar em consideração algumas questões dos animais. Pisos polidos, muito lisos, podem causar problemas nas articulações, ainda mais em cachorros maiores, mais pesados. O piso vinílico é excelente opção, por ser fácil de limpar e a sua aderência reduz a derrapagem de cães e gatos.


Alguns animais apresentam muita queda de pelo, e opção por pisos que tenham tonalidade mais próximas do pet, tendem a camuflar os indesejáveis pelos soltos.


Já para as paredes, uma tinta de boa qualidade e de preferência lavável, permitem a limpeza, podendo assim espaçar um pouco mais a manutenção da pintura, além de propiciar um ambiente mais higiênico.



Fotos: @ferpadesign


Brinquedos


Para os donos de pets que não abrem mão do ambiente decorado, os brinquedos específicos para a recreação podem ajudar a mantê-los distraídos.


Esses brinquedos garantem a ocupação e diversão dos bichinhos, evitando que rasguem tecidos e danifiquem mobiliários e adornos.



Fotos: ferpadesign


Tecidos


Para que a convivência entre os donos e os animaizinhos seja sempre agradável vale conciliar a estética com a praticidade. Sofás, poltronas e cadeiras devem receber uma maior atenção na escolha dos tecidos. Couro e tecidos sintéticos são ideais por não absorverem a sujeira e serem de fácil limpeza. O Acquablock é também uma excelente opção, um tecido impermeável e resistente ao sol.


Para os gatos que gostam de arranhar, o suede é recomendado por ter uma superfície bem lisa, não permitindo que os bichinhos puxem fios.


Com todas essas dicas, agora é só curtir a companhia desses amiguinhos que sempre nos enchem de carinho!


Por Camila Amoroso | AT arquitetos Com 15 anos de atuação no mercado, Camila Amoroso e Diego Tavares são sócios e há 9 anos dirigem a AT arquitetos, empresa com experiência em projetos de arquitetura e design de interiores, com foco no planejamento, projeto e consultoria on-line e presencial. Com escritórios em Juiz de Fora/MG e em Goiânia/GO, a AT arquitetos busca sempre atender às necessidades e se adequar ao perfil de cada cliente com soluções arquitetônicas únicas para cada desafio, e é esse o maior diferencial da dupla.


Os artigos publicados neste blog expõem o pensamento de seus autores sobre um determinado tema de interesse público, sendo da responsabilidade de cada autor o conteúdo aqui veiculado.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Assine nossa Newsletter

Receba em seu email dicas de arte e de bem estar para o seu lar

Email enviado!

bottom of page