top of page

Como usar quadros decorativos em casa

Atualizado: 20 de abr. de 2023

Guia para usar quadros decorativos


Tem gente que entra em pânico na hora de escolher quadros para decorar sua casa, e não é pra menos, afinal quadros podem ser trocados sim, mas vamos combinar aqui que é uma escolha que tende a fazer parte do nosso campo visual diariamente, aí vem o medo de enjoar da imagem, medo de escolher tamanho errado, material errado, não combinar com o resto da decoração, e por aí vai... são muitos fatores e nós estamos aqui para ajudar... Fizemos até um EBOOK GRATUITO que você pode baixar pra te auxiliar.


Simples e Original


Sim pense simples! Porque não? De que você gosta? Flores? Formas? Abstrato? Cores fortes? Imagens de carros? Reproduções de Imagens famosas?

Tente se manter fiel ao seu gosto pessoal, isso costuma ajudar muito e é uma forma simples de refletir sua personalidade e de não enjoar da imagem em sua parede


Quadro ATLÂNTIDA - Coleção Aqua da Art Wall Quadro Pássaro d'água - Coleção Aqua da Art Wall Quadro Barco Rabelo - Coleção Mundo da Art Wall


Disposição dos móveis com os quadros na parede

Evite preencher um espaço de parede muito pequeno ou já desordenado.

Coloque as molduras no chão antes de pendurá-las. Isso garantirá que você tenha uma boa impressão do layout escolhido de antemão.

Para evitar fazer muitos furos, tente traçar em torno de seus quadros no papel e arrume-os na parede para que você possa ver o layout na altura certa.

Meça o espaço para garantir que seus quadros se encaixem de modo harmônico com outros móveis.

Meça a altura e a largura da sua forma e marque onde você quer que seus quadros comecem e terminem na parede.

Tente não espaçar imagens muito distantes ou muito próximas umas das outras. Um bom equilíbrio é 5-10 cm entre cada quadro.



Mostre e emocione!

Personalidade no espaço, identidade única expressa no ambiente, com uso de quadros, transmitem mensagens e despertam reações e sentimentos...

Um quadro na parede pode dizer muito sobre quem mora no local, cria identificação, assim como quem for te visitar pode sentir isso também.

Quadros podem ter algum valor sentimental, contar uma história e transmitir emoções aos que adentrarem no local, ajudando a conservar memórias inesquecíveis e encantar quem vê pela primeira vez...

Em locais mais privativos da casa, aproveite para contar uma história, utilizando composições de fotos de família, fotos de lugares importantes, frases inspiracionais, poemas e fragmentos de músicas que remetem a memórias afetivas.


Quadro Wild Romance Amsterdam - Coleção Mundo da Art Wall Quadro Casal Dançando - Coleção Árida da Art Wall Quadro Mãe Gaia - Coleção Árida da Art Wall



Composições interessantes

Criar a composição no espaço, como os tamanhos, molduras e posicionamento em cima de prateleiras, bancadas, aparadores e até no chão de corredores e no vão da escada... Isso tudo pode deixar os ambientes interessantes e com personalidade.

Se o espaço for mais modernista e amplo, você pode ousar misturando imagens de figuras geométricas, paisagens e fotografias. Em um espaço menor e mais intimista, composições com fotografias misturadas à pôsteres, frases e ilustrações, de molduras de tamanhos e cores variados, ficam super bacanas e alegres, dando um ar jovial e leve ao ambiente.



Os artigos publicados neste blog expõem o pensamento de seus autores sobre um determinado tema de interesse público, sendo da responsabilidade de cada autor o conteúdo aqui veiculado.


Oi! Eu sou Vivi Godinho, artista Art Wall, e trago aqui um pouco da história por trás dos nossos quadros da Coleção Mundo. Hoje convidamos Luiz Amadeu Coutinho, artista convidado Art Wall, que tem aqui algumas de suas obras.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Assine nossa Newsletter

Receba em seu email dicas de arte e de bem estar para o seu lar

Email enviado!

bottom of page