top of page

COMO COMBINAR A COR DA SUA PAREDE COM SEUS QUADROS

Atualizado: 20 de abr.

Aprenda a usar as cores a seu favor


Combinar as cores na decoração pode ser uma tarefa difícil e você pode até mesmo desanimar no meio do caminho. Será que verde combina com azul ou amarelo? E quando partimos para a escolha dos quadros, surgem ainda mais dúvidas, já que estes podem ter mais de uma cor!


FLOR DO DESERTO I COLEÇÃO ÁRIDA ART WALL


Os quadros são peças coringas na hora da decoração, são atemporais, podem ser facilmente deslocados e até mesmo personalizados. Porém, a parede em que eles serão inseridos pode fazer toda diferença! A combinação da cor da parede com a cor do quadro complementa ainda mais o ambiente.


A escolha das cores vai depender em grande parte dos gostos e estilo de cada um, além do tipo de atmosfera que você quer criar no ambiente. Mas existem algumas dicas que vão facilitar e muito na hora de decorar e eu prometo que você não vai errar se seguir! A seguir vou te ajudar a combinar cores com o círculo cromático!


LOST IN BLUE I COLEÇÃO AQUA ART WALL



1- DEGRADÊ

Para quem gosta de ambientes mais neutros, essa dica é a mais fácil de se aplicar, você vai escolher um quadro com uma cor de destaque, ou seja, uma cor que preenche todo o quadro (ou a maior parte dele) e a partir dela definir um tom mais escuro ou mais claro para colocar na parede.


ESFERAS I COLEÇÃO ÁRIDA ART WALL



2- CORES ANÁLOGAS

Outra maneira de combinar é usando cores análogas, ou seja, próximas umas das outras.

DUO PEÔNIAS ANÔMALAS I COLEÇÃO ÁRIDA ART WALL



3- CORES COMPLEMENTARES

As cores complementares são aquelas que dentro do círculo cromático estão do lado oposto uma da outra. Essa combinação pode trazer uma atmosfera de bastante destaque no espaço, tanto para o ambiente em geral quanto para realçar o quadro.


6X6 I COLEÇÃO MOOD ART WALL



4- CORES COMPLEMENTARES DECOMPOSTAS

Também conhecida como tríade, nessa técnica utiliza-se três cores equidistantes que formam um triângulo. Para quem é fã de usar cores, essa dica é ótima, já que você consegue um bom contraste usando mais cores, mas não perde a harmonia do ambiente.


TRIO JE T'AIME I COLEÇÃO FLORA ART WALL



5- PAREDES BRANCAS

As paredes brancas não serão descartadas aqui, muito pelo contrário! Para aqueles que não tem um estilo definido ou gostam de vez ou outra mudar a decoração ou ainda enjoam fácil do ambiente, usar paredes brancas e trocar só os quadros é uma ótima dica para repaginar o espaço de forma rápida e prática!


Essas são algumas dicas para transformar sua casa, a partir da escolha das cores das paredes e quadros! Me conta aqui quais dicas você usaria na sua casa!


Por Luciana Teperino I Arquiteta e Urbanista Oi, eu sou a Lu, arquiteta e urbanista formada pela UFJF em 2011, mestre em Urbanismo pela UFRJ em 2015 e proprietária do escritório Lu Teperino Arquitetura e Interiores desde 2016, com especialidade em apartamentos pequenos.

Os artigos publicados neste blog expõem o pensamento de seus autores sobre um determinado tema de interesse público, sendo da responsabilidade de cada autor o conteúdo aqui veiculado.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Assine nossa Newsletter

Receba em seu email dicas de arte e de bem estar para o seu lar

Email enviado!

bottom of page