top of page

TENDÊNCIAS CASA COR 2023

Acompanhe as tendências

TENDÊNCIAS CASA COR 2023 RESTAURANTE COM MESAS E CADEIRAS ORGÂNCIAS E ESTANTE COM PAREDE PLANTAS

Casa Cor 2023 analisadas pelo olhar do escritório AT Arquitetura e tenha ótimas ideias para transformar sua casa em um espaço de bem-estar e aconchego. Conte com a Art Wall para compor sua decoração com quadros de arte.


Com a pandemia houve um grande movimento de valorização do lar como o espaço central de nossas vidas. A casa que antes era mais um local de passagem, tornou-se o espaço de lazer, relaxamento e trabalho, gerando assim transformações e adaptações na forma de decorar os ambientes.


Desde de 2021 as mostras trazem essa multifuncionalidade das casas juntamente com o resgate da conexão do usuário com a natureza, o bem-estar e com sua história de vida.


AMBIENTE CASA COR 2023 COZINHA COM DECORAÇÃO ORGÂNICA
CASA COR GOIÂNIA - 2023

Nesse ano a Mostra Casa Cor, que acontece anualmente em diversas capitais do país, trouxe como tema central: Corpo e Morada, com intuito de traduzir a nova relação do ser humano com o seu corpo e com sua morada.


Dentro desse contexto destacaremos as principais tendências desse tema que refletem essa simbiose e acolhimento.


AMBIENTE CASA COR 2023 SALA DE ESTAR COM SOFÁ EM DESIGN ORGÂNICO.
CASA COR GOIÂNIA 2023

Tendências Casa Cor 2023: Linhas arredondadas e orgânicas


Essa tendência já estava presente nas edições anteriores e começou com os estofados curvos e poltronas bem arredondadas. Em 2023 esses formatos orgânicos se expandiram ainda mais e ganharam espaço nas mesas, armários, tapetes e principalmente nas bancadas e balcões de cozinha.

Com as formas sinuosas, os móveis ganham desenhos esculturais e ao mesmo tempo os ambientes adquirem mais suavidades, aconchego e leveza, além de permitirem uma integração ainda mais delicada entre os ambientes.

As formas arredondadas reforçam também essa constante referência a natureza que cada vez tem estado mais presente no design de interiores.



BUFFET DE RIPAS DE MADEIRA COM DESIGN ORGÂNICO
CASA COR GOIÂNIA 2023

AMBIENTE CASA COR 2023 COZINHA COM ARMÁRIOS ARREDONDADOS NO ESTILO ORGÂNICO
CASA COR GOIÂNIA 2023

AMBIENTE CASA COR 2023 ESCRITÓRIO COM MESA E CADEIRAS ORGÂNICAS
CASA COR GOIÂNIA 2023

Integração com a natureza


Atualmente, a busca pelo equilíbrio entre viver em grandes centros e ter qualidade de vida, tem feito da biofilia um conceito amplamente difundido. A biofilia nada mais é que essa conexão das pessoas com o meio ambiente, criando uma maior sensação de bem-estar e conforto emocional.



 AMBIENTE CASA COR 2023 ÁREA COM SOFÁ E POLTRONAS ORGÂNICAS EM TONS DE VERDE, MOSTARDA E MARROM, CERCADO COM JARDIM DE PLANTAS EM DESENHO ORGÂNICO
CASA COR SÃO PAULO 2023

Dessa forma, os ambientes, mesmo que internos, têm sido trabalhados com muita vegetação, seja com jardins de inverno, vasos de plantas, paredes verdes.


Outro elemento muito utilizado que reforça essa conexão com a natureza é a utilização de pedras naturais e com formatos orgânicos. Elas aparecem nos pisos, paredes e até em cubas e banheiras de imersão.

AMBIENTE CASA COR 2023 ÁRE A DE SPA EM CASA COM BANHEIRA DE HIDRO MASSAGEM, TV DE LED, PAREDES REVESTIDAS COM PEDRAS E VASOS GIGANTES COMPONDO A DECORAÇÃO. PLANTAS VERDES ALTAS NO CHÃO,  FAZENDO UM MOSAICO VERDE EM MEIOS AOS VASOS VAZIOS.
CASA COR GOIÂNIA 2023

AMBIENTE CASA COR 2023 RESTAURANTE COM MESAS E CADEIRAS ORGÂNICAS EM TONS BRANCOS. LUMINÁRIAS ORGÂNICAS E PAREDE VERDE NA LATERAL
CASA COR SÃO PAULO 2023


Iluminação discreta


A ampla difusão do led trouxe recentemente uma novidade que está transformando a estética dos tetos e o efeito da iluminação, são os multipoints. Esses leds são micro pontos de luz de alta potência, que ficam muito discretos nos rebaixos e criam uma atmosfera aconchegante, onde a luz é muito mais sentida do que vista.


Além disso, os tetos estão cada vez mais limpos, com muita iluminação indireta, sem grandes detalhes de gesso, já que o ponto de destaque é a luz, que invariavelmente é amarela e suave.

Para os pendentes temos duas linhas bem marcantes e distintas, os com materiais naturais e os com formas minimalistas.


AMBIENTE CASA COR 2023 SALA DE TV COM SOFÁ ORGÂNICO VERDE, TELEVISÃO E LUZ DE LED QUE ILUMINA NICHO COM OBJETOS E QUADROS DECORATIVOS
CASA COR GOIÂNIA 2023

 AMBIENTE CASA COR 2023 AMBIENTE SALA CLIMATIZADO COM DUAS POLTRONAS MARRONS ORGÂNICAS
CASA COR GOIÂNIA 2023

Decoração afetiva


Apesar dos ambientes das mostras serem criados para personagens fictícios, é possível observar o cuidado de cada profissional em contar uma narrativa em cada espaço. Seja com móveis vintages, objetos de decoração que traduzem personalidade ou com coleções de determinados itens.


Essa é mais uma tendência que foi reforçada no pós-pandemia, esse lado sentimental aflorou na sociedade e os espaços de decoração estilo “showroom de loja”, generalista e sem personalidade e sem significado, tem cada vez menos espaço.


As pessoas descobriram o prazer estar em ambientes que conexão e satisfação emocional.


AMBIENTE CASA COR 2023 CONZINHA VINTAGE C OM CORES EM TONS NEUTROS
CASA COR SÃO PAULO -2023


AMBIENTE CASA COR 2023 SALA DE ESTAR COM SOFÁ BRANCO E POLTRONAS BEGE. TAPETE. PAPEL DE PAREDE CREME COM LISTRAS MOSTARDA SECO.  A PAREDE EM FRENTE AO SOFÁ É DECORADA COM QUADROS DE FOTOGRAFIA E PINTURA EM TAMANHOS DIVERSOS
CASA COR SÃO PAULO -2023

AMBIENTE CASA COR 2023 SALA DE ESTAR COM ENORME PAINEL DE SÍMBOLOS NA PAREDE. ESTANTE BAIXA EMBUITDA NAS PAREDES COM OBJETOS E LIVROS.
CASA COR SÃO PAULO -2023

Cores


Seguindo a linha da integração com a natureza, design biofílico, em muitos ambientes tivemos a predominância de tons neutros e terrosos, trazendo a sensação de tranquilidade e relaxamento. Esses tons estavam presentes não só nas paredes e móveis, mas também nas peças decorativas.


Por outro lado, na Casa Cor São Paulo, alguns ambientes abusaram do maximalismo, cores vibrantes, estampas. Essas características imprimem personalidade e ousadia para o espaço.


AMBIENTE CASA COR 2023. QUARTO EM TONS SUPER COLORIDOS EM TONS DE SALMÃO E LARANJA. CORES NA COLCHA DA CAMA E NAS ALMOFADAS. QUADROS COLORIDOS. BANHEIRO AO FUNDO INTEGRADO AO QUARTO COM SEPARAÇÃO DE CORTINAS. O BANHEIRO TEM UMA BANHEIRA E VASOS DE PLANTAS. JANELA DE VIDRO DANDO PARA ÁREA EXTERNA COM AMBIENTE VERDE. INTEGRAÇÃO AO AMBIENTE
CASA COR GOIÂNIA - 2023

AMBIENTE CASA COR 2023 QUARTO COM BANHEIRO SEM PAREDES. CONJUGADO. CAMA E BANEHEIRA ORGÂNICA. CHUVEIRO AO LADO DA  BANHEIRA.
CASA COR GOIÂNIA - 2023

AMBIENTE CASA COR 2023 SALA DE ESTAR CONJUGADA COM SALA DE JANTAR. PAREDES COM COR DE ROSA PINK. ILUMINAÇÃO INDIRETA. TAPETE BRANOCO E PONTRONA VINHO COM PUFF PARA OS PÉS
CASA COR GOIÂNIA - 2023


IMAGEM SALA DE ESTAR COR DE ROSA COM MÓVEIS ORGÂNICOS. SÓFA BRANCO, ESPELHO ORGÃNICO COM FORMA INREGULAR, TAPETE ROSA. VASOS DE PLANTAS VERDES NATURAIS E LAREIRA DE COBRE. AMBIENTE CASA COR 2023
CASA COR GOIÂNIA - 2023

Mais do que simples tendências, esses elementos formam uma sinfonia de estilo e funcionalidade, convergindo em um propósito comum: exaltar a casa como um local de abrigo versátil, onde o relaxamento e o bem-estar se encontram em cada canto. É inegável que a Mostra Casa Cor 2023 celebra a arte de criar ambientes com personalidade, contando histórias por meio de cada peça escolhida e transmitindo a essência da integração com a natureza de maneiras diversas.


Em um mundo em constante mudança, a valorização da casa como um espaço multifuncional torna-se um farol de direção. Essas tendências não apenas ditam o cenário do design de interiores, mas também nos lembram da importância de nos conectarmos com nossas raízes, com a natureza e com nós mesmos.


A Casa Cor 2023 nos convida a abraçar a arte de viver em ambientes que transcendem a estética, criando espaços que nos abraçam de volta.



IMAGEM DE DIEGO TAVARES E CAMILA AMOROSO DA AT ARQUITETURA

Com15 anos de atuação no mercado, Camila Amoroso e Diego Tavares são sócios e há 9 anos dirigem a AT arquitetos, empresa com experiência em projetos de arquitetura e design de interiores, com foco no planejamento, projeto e consultoria on-line e presencial. Com escritórios em Juiz de Fora/MG e em Goiânia/GO, a AT arquitetos busca sempre atender às necessidades e se adequar ao perfil de cada cliente com soluções arquitetônicas únicas para cada desafio, e é esse o maior diferencial da dupla.


Os artigos publicados neste blog expõem o pensamento de seus autores sobre um determinado tema de interesse público, sendo da responsabilidade de cada autor o conteúdo aqui veiculado.

60 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Assine nossa Newsletter

Receba em seu email dicas de arte e de bem estar para o seu lar

Email enviado!

bottom of page