top of page

Quadro apoiado ou pendurado? Descubra qual jeito é o mais adequado para você

Atualizado: 20 de abr. de 2023

Quadro apoiado ou pendurado



Usar quadros pendurados nas paredes é um clássico e por muitos anos vimos essa tendência na decoração. No entanto, podemos usar os quadros apoiados em diferentes superfícies como prateleiras, estantes, aparadores e até no chão!




O clássico pendurado

Pendurar objetos na parede pode parecer ser algo fácil e rápido, mas também pode virar uma grande dor de cabeça dependendo do seu imóvel e do seu planejamento. É importante já saber as alturas e distâncias de onde você vai pendurar o quadro para não ficar fazendo vários furos e ter que arrumar depois. Igualmente, procure saber o material da sua parede, se é de tijolo, de gesso ou madeira, pois cada tipo vai demandar uma forma diferente de fixação. Também deve verificar se onde quer furar não passa tubulação de água ou pilares que dificultam o furo.


Mas apesar de todos esses cuidados, infelizmente você pode descobrir só na hora de furar a parede que ela não aguenta o peso do quadro e acabar por abrir um buracão na parede ou ainda deixar o quadro cair e danificá-lo. Em imóveis alugados, por exemplo, muitos locadores proíbem a furação de paredes. Mas calma, temos muitas opções para colocar os quadros na decoração e eu vou mostrar para vocês!


Quadros apoiados nas prateleiras: os quadros apoiados em prateleiras são mais versáteis, pois permitem que você teste as possibilidades de tamanhos e combinações de imagens. Também são mais práticos na hora de renovar a decoração, já que você não precisa ficar preso à furação da parede. Só verifique se a prateleira suporta a quantidade de quadros que você quer usar para não envergar. O uso de prateleiras com quadros é bem comum nas salas, em cima do sofá e nos quartos, em cima da cama.




Quadros em Aparadores

Quadros apoiados nos aparadores e estantes: nessa opção os quadros podem ser colocados junto a outros objetos de decoração como vasos, plantas e adornos trazendo mais personalidade para o ambiente.




Opção a mais: Quadros no chão

Quadros apoiados no chão: já os quadros apoiados no chão são indicados para quem tem mais espaço nos ambientes e boa circulação. Se você possui pets, crianças ou PCDs em casa, avalie se essa é a melhor opção para não atrapalhar o convívio no lar.




Ouse! Um pouco de tudo!

Também é possível fazer um mix entre essas possibilidades, colocando alguns quadros na parede e outros apoiados.



As possibilidades são inúmeras e ter paciência ao fazer os testes necessários para o seu ambiente é essencial! Mas caso vocês tenham mais alguma dúvida, vocês já sabem onde me encontrar!


Por Luciana Teperino I Arquiteta e Urbanista Oi, eu sou a Lu, arquiteta e urbanista formada pela UFJF em 2011, mestre em Urbanismo pela UFRJ em 2015 e proprietária do escritório Lu Teperino Arquitetura e Interiores desde 2016, com especialidade em apartamentos pequenos.

Os artigos publicados neste blog expõem o pensamento de seus autores sobre um determinado tema de interesse público, sendo da responsabilidade de cada autor o conteúdo aqui veiculado.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Assine nossa Newsletter

Receba em seu email dicas de arte e de bem estar para o seu lar

Email enviado!

bottom of page