top of page

Dicas do que fotografar em Amsterdã

Atualizado: 26 de fev. de 2023


O que fotografar em Amsterdã



Por VIVI GODINHO I Fotógrafa Art Wall



Olá! Vou contar aqui um pouquinho sobre como foi a minha experiência de visitar Amsterdã com o objetivo de fotografar e de me apaixonar pela cidade! Dito e feito! Eu tenho certeza que você também se apaixonaria por Amsterdã... Que espetáculo... Eu e meu esposo andamos por horas! Isso mesmo horas à fio e a cada esquina nos deparávamos com uma cena que parecia quadro de pintura, saído diretamente do mundo dos sonhos...


Bom vamos às dicas: logo na chegada paramos na Estação Central e caminhamos pelo entorno apreciando a vista para os edifícios antigos, uma multidão de pedestres e ciclistas passando pra cá e pra lá, à vista temos o Art'Otel, Hotel Victória, e outros patrimônios históricos, incluindo a própria Estação Central com estacionamento para milhares de bicicletas, e também entrada e saída de barcos.


Vista para Art'Otel e outros patrimônios históricos, clique aqui para ver o quadro loja da Art Wall



Em seguida rodamos as ruelas do centro de Amsterdã sempre parando aqui e ali pra ver algum artefato que causava a nossa curiosidade, principalmente os famosos coffeeshop (não entramos em nenhum mas ficamos curiosos e vamos ter que voltar! ). As ruas que ladeiam os canais são realmente um encanto! Recomendo parar na ponte entre Prince's Canal com a Prinsenstraat e fazer esse clique aqui:



Vista para Prince's Canal e as adoráveis casinhas de Amsterdã (clique aqui para ver o quadro loja da Art Wall)



A cena urbana é muito viva em Amsterdã, cantinhos curiosos por todos os lugares, lojinhas de cerâmicas, hotéis, restaurantes, arte urbana, esculturas, bikes, bikes, bikes... Paramos para tomar um café e fomos imediatamente imersos em uma vibe pulsante de final de tarde, com muitos turistas falando diferentes línguas e uma atmosfera geral de pessoas bem à vontade, música tocando aqui e ali.



Tivemos o privilégio de assistir o pôr do sol em um dos tradicionais passeios de barco pela cidade. Coisa linda! Não tenho nem palavras para descrever... Usamos os serviços da Lovers Canal Cruises e recomendo! Cada cena fantástica para fotografar! O passeio leva cerca de 1 hora e é narrado em diversas línguas, que você pode ouvir por um sistema com fones de ouvido descartáveis. Se você estiver com uma câmera e lente que captam bem à baixa luz, vai ter o contraste exato da luz de fim de tarde e a silhueta dos prédios.

Vista para Amsterdã ao cair do sol



Para finalizar a noite em Amsterdã, fomos tomar umas (várias) cervejas no Ice Bar, que fica do outro lado da cidade, andamos por muitos lugares curiosos até chegar lá, como o Beurpassage, que é apenas uma passagem que liga duas avenidas mas que abriga obras de arte até mesmo no teto!!! Também passamos pela Praça Dam com seus monumentos e prédios, ladeamos à noite por canais iluminados de forma maravilhosa, andamos, andamos e chegamos no Ice Bar Amsterdã. Bom, a atração lá é entrar em uma câmara fria à -10º Brhuuuuuu! Aguentei menos de 15 minutos, tempo suficiente para beber uma cerveja em copo feito de gelo e fotografar algumas coisas interessantes.

Caveira congelada no Ice Bar Amsterdã (clique aqui para ver o quadro na loja da Art Wall)


Para finalizar deixo essa última foto, que fiz em longa exposição, com vista para a cidade toda. Valeu muito o passeio!


Vista para noturna para Amsterdã (clique aqui para ver o quadro na loja da Art Wall)


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Assine nossa Newsletter

Receba em seu email dicas de arte e de bem estar para o seu lar

Email enviado!

bottom of page