top of page

Decoração de quarto de casal

Atualizado: 20 de abr. de 2023

Decore a suíte do casal


Nossa casa conta nossa história, mas com o tempo, os móveis, decoração, o ambiente como um todo vão se desgastando e perdendo um pouco do encanto. Nesse dia dos namorados vale a reflexão de como anda a suíte do casal. De tempos em tempos é bom dar uma repaginada nesse ambiente. Com alguns elementos o refúgio do casal pode se tornar muito mais convidativo.


imagens acervo AT Arquitetos



ILUMINAÇÃO

Um elemento de grande relevância nos ambientes é a iluminação. Em qualquer espaço, as luzes podem transformar a percepção dos usuários.


Uma luz quente, 2700 a 3000 K, deixa o ambiente aconchegante e, principalmente, para os quartos é a mais indicada, já que não agride tanto nosso relógio biológico.



Utilizar algumas sessões de iluminação independentes no quarto também permite que sejam criadas cenas específicas para cada atividade. No momento de dormir, por exemplo, o ideal é que além das luzes quentes, também tenhamos uma luz suave e difusa. Elementos como abajur e pendentes, são excelentes para esse momento.



AUTOMAÇÃO

Para os casais que querem investir um pouco mais na transformação, a automação utiliza da tecnologia para garantir mais conforto para os usuários.


Nada mais romântico que um som ambiente, uma luz amena e o ar condicionado na temperatura ideal. Com um sistema de automação controlamos todos esses elementos. É possível criar cenas personalizadas que atendam a diversas atividades que sejam desenvolvidas no ambiente, como momento relax, momento leitura, etc.



COMPOSIÇÃO DE TECIDOS

Independente dos usuários serem mais tradicionais ou ousados, sempre é possível fazer uma composição de tecidos no quarto que o deixe mais aconchegante.


A roupa de cama muitas vezes é subestimada na decoração dos quartos, mas um bom conjunto de almofadas, com diferentes tecidos, uma manta e um belo cobre leito transformam o ambiente.


A composição pode ser em tons suaves, fazendo apenas uma diferenciação de texturas, ou para os que gostam mais de cores vibrantes, também é possível ousar na mistura de estampas.


O tapete, cortina e a roupa de cama são grandes aliados para quem quer renovar o visual do ambiente de forma rápida e sem nenhuma obra




DECORAÇÃO AFETIVA E PERSONALIZADA

Peças decorativas que façam parte da história do casal e peças personalizadas são sempre bem vindas para trazer mais personalidade para o ambiente. Esses elementos têm um grande efeito em nosso subconsciente, trazem um sentimento de pertencimento e aconchego, aquela sensação de “Lar doce lar”.


Peças personalizadas, como almofadas, porta-retratos, objetos artesanais, reforçam ainda mais nossa identidade no ambiente.


Os diversos tipos de quadros têm importante papel na decoração e por si só traduzem a essência dos moradores conferindo mais vida e dinamismo aos espaços.


A decoração afetiva pode ser considerada um resgate do que somos, e nos auxilia a compor o que desejamos ser no futuro.





Por Camila Amoroso | AT arquitetos Com 15 anos de atuação no mercado, Camila Amoroso e Diego Tavares são sócios e há 9 anos dirigem a AT arquitetos, empresa com experiência em projetos de arquitetura e design de interiores, com foco no planejamento, projeto e consultoria on-line e presencial. Com escritórios em Juiz de Fora/MG e em Goiânia/GO, a AT arquitetos busca sempre atender às necessidades e se adequar ao perfil de cada cliente com soluções arquitetônicas únicas para cada desafio, e é esse o maior diferencial da dupla.


Os artigos publicados neste blog expõem o pensamento de seus autores sobre um determinado tema de interesse público, sendo da responsabilidade de cada autor o conteúdo aqui veiculado.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Assine nossa Newsletter

Receba em seu email dicas de arte e de bem estar para o seu lar

Email enviado!

bottom of page