top of page

A fotografia é arte. O que você está querendo ver?


Wania Corredo e seu olhar sobre a fotografia


Por Wania Corredo Fotógrafa, Diretora de Arte e Curadora da Art Wall


Foto Arquivo pessoal: Wania Corredo por clique da fotógrafa Márcia Foletto



O fato é que o mundo sempre nos apresenta algo surpreendente todos os dias. Isso acontece mesmo nos caminhos repetidos rotineiramente ou nas paredes da sua casa. Eu descobri isso tão cedo que acabei treinando meu olhar para descobrir o que aparece e cria interferência. Eu vejo o novo. Esses fragmentos de luz que coleto leva o nome de fotografia. São pedaços de tempo.


Curiosamente, minha inquietude, curiosidade, acabam se tornando completas no momento que materializo e consigo criar sensações em quem aprecia essas imagens.


Foto: Wania Corredo - Iemanjá



Fotografia e reconhecimento

Aceitar o convite para esse projeto inovador, constituído e pensado por três mulheres estrategicamente posicionadas intelectualmente e quebrando as fronteiras territoriais me deixaram confiante.


Neste momento, faço dessa conexão o principal projeto dessa etapa da minha vida. Vejo nele a possibilidade de potencializar a visão que temos da fotografia como arte, reconhecimento de grandes obras que estão guardadas dentro dos arquivos de grandes talentos nacionais e internacionais. Vejo que terei a possibilidade de abrir espaço para jovens talentos que estão escondidos por esse país tão cheio de diferenças sociais. A minha alma está nesse trabalho de garimpo. E, para isso, serei implacável.


Foto: Wania Corredo - Ensaio Garimpo da Fome



Arte nas paredes

As suas paredes serão as nossas galerias de arte. Os seus ninhos serão o verdadeiro lugar de honra para guardar a história da fotografia. Nenhuma imagem será oferecida sem que tenha uma densidade, história e seu maior princípio será ter a sensação de que também faz parte de um lugar, um tempo, um instante, um sentimento eternizado. A fotografia é minha maior paixão. A fotografia é arte poderosa. E você também será parte dessa história.


A Art Wall abre as portas para fotógrafos e amantes da arte da fotografia. Seja muito bem-vindo (a).

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


Assine nossa Newsletter

Receba em seu email dicas de arte e de bem estar para o seu lar

Email enviado!

bottom of page