top of page

5 dicas para montar uma decoração de quarto escandinavo

Atualizado: 17 de abr. de 2023


Decoração de quarto escandinavo


O estilo escandinavo está super em alta e você sabe disso né? Sabia que esse estilo tem tudo a ver com simplicidade? Os móveis são geralmente feitos de materiais naturais, como madeira, metal e couro. As cores são muitas vezes suaves com o toque ocasional de cores brilhantes. Veja as dicas:


Mantenha a simplicidade e poucas cores

1) Menos é mais A decoração do quarto escandinavo é sobre simplicidade. Simplicidade significa usar poucas cores e não muitos padrões ou estampas. Essa é uma boa dica porque quando as pessoas estão em uma sala com muitas cores, padrões e estampas, elas podem se sentir sobrecarregadas. Se você tiver mais de três cores em seu quarto, menos de 10 padrões ou estampas e as paredes forem brancas ou de cores claras, será mais fácil para as pessoas se concentrarem no que estão fazendo.

Decorar ambientes com poucas cores e sem muitos padrões ou estampas pode ajudar as pessoas a focarem em suas tarefas.

Cores claras nas paredes, móveis, quadros e tapetes, podem ajudar as pessoas a se concentrarem no que estão fazendo. Cores escuras podem deixar as pessoas tristes, então é melhor usar cores claras em sua casa se você quiser se sentir mais alegre.

Um ponto único de cor

2) Adicione um toque de cor Um pequeno toque de cor pode fazer uma grande diferença no quarto escandinavo. Deve ser usado com moderação para evitar sobrecarregar a sala com muita cor e padrão.

Adicionar um toque de cor única e forte em docoração para dar um toque de personalidade. As cores que você escolhe para sua casa podem ter um grande impacto no clima e na sensação do seu espaço. Se você deseja adicionar um toque de personalidade a uma sala, tente adicionar algumas cores ousadas à sua decoração.

Cores em negrito são normalmente encontradas em cores primárias como vermelho, amarelo e azul.

Clima relaxante

3) Use materiais naturais Madeira, couro, lã, linho são materiais populares para quartos escandinavos porque são naturais e terrosos. Esses materiais também fornecem um ambiente relaxante para quem dorme neles.

Eles são calmantes e calmantes para os olhos, o que ajuda a deixar a pessoa à vontade.

Os tons de terra são calmantes e suaves para os olhos, o que ajuda a deixar a pessoa à vontade. Isso ocorre porque eles não são tão estimulantes quanto outras cores e têm um toque natural.

A cor marrom também é uma ótima cor para quartos porque promove sonolência e reduz a ansiedade.


Minimalismo Escandinavo

4) Mantenha-o mínimo A ideia por trás desse estilo é ter o mínimo possível nas superfícies do seu quarto. Isso significa que você deve evitar a desordem a todo custo! Ter o mínimo possível nas superfícies do seu ambiente ajuda a destacar o mais importante e manter o visual.

Muitas vezes, as decorações são usadas para tornar um espaço mais convidativo e confortável. Mas estudos mostram que ter muito itens nas superfícies do seu ambiente pode ser uma distração e pode fazer com que você se sinta menos no controle. É importante encontrar um equilíbrio entre a decoração e ter espaço suficiente para outras coisas em seu ambiente.

Isso porque muitas decorações podem dificultar a visualização do que é mais importante no espaço, como quadros de arte, móveis ou plantas. E quando não há espaço suficiente para mais nada, isso torna o espaço confuso e opressor.

Funcionalidade acima de tudo!

5) Mantenha-o funcional A funcionalidade é fundamental ao configurar a decoração do seu quarto escandinavo! Se você deseja usar móveis que ocupem espaço no seu quarto, certifique-se de que a funcionalidade é protagonista total. O resultado é um decor leve, amplo e com poucas informações visuais. Os mobiliários e objetos decorativos usam de linhas retas e modernas, porém com espaço.

Um quarto funcional deve ter alguns elementos-chave:

- Uma cama confortável com espaço de armazenamento suficiente para roupas e outros itens que precisam ser mantidos à mão. A cama deve ser o ponto focal do quarto, mas não deve dominá-lo.

- Uma boa fonte de luz para ler ou trabalhar em seu laptop na cama.

- Um armário bem projetado que pode acomodar todas as suas roupas e sapatos para que você não tenha que viver em uma bagunça.

- Uma escrivaninha ou mesa com espaço suficiente para seu laptop e itens essenciais do espaço de trabalho, como luminária, impressora etc.

- Dispositivos de iluminação inteligentes que podem ajudá-lo a definir o clima para qualquer ocasião ou hora do dia: manhã, meio-dia ou leitura noturna, noite romântica etc.Se você quer saber mais sobre outros estilos de decoração, você pode se inscrever aqui e baixar gratuitamente o nosso ebook. Até a próxima leitura!

Oi! Eu sou Vivi Godinho, sócia-proprietária da Art Wall, e hoje venho falar com vocês sobre o estilo escandinavo de decoração.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Assine nossa Newsletter

Receba em seu email dicas de arte e de bem estar para o seu lar

Email enviado!

bottom of page